segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O parceiro ideal?Mas, afinal de onde tiramos as características que julgamos importante nosso parceiro ter?

Pais: primeiro modelo de relacionamentos.

Tudo começa com a escolha da mãe, escolhendo o futuro namorado, marido, ou simplesmente o futuro pai do seu filho.
Durante a gestação de esse novo ser, a presença e o carinho dos pais formarão um ambiente propicio para o bem-estar do bebe. Se ao nascer esse ambiente harmonioso prevalece, a criança sente-se amada e respeitada. Porém, nem sempre isso acontece, em algumas situações, a criança pode presenciar cenas nem sempre tão agradáveis em seu cotidiano.
Com o passar do tempo a criança pode criar suas próprias conclusões a respeito dos fatos presenciados, algumas vezes, podendo mesmo interpretar uma discussão corriqueira entre o casal como falta de amor entre os pais, ou as suspeitas de uma mãe ciumenta com uma traição real do pai, etc...
Quando os pais não têm uma relação muito carinhosa elas podem reproduzir exatamente igual com seus futuros parceiros, formando assim, o que poderíamos chamar de um circulo vicioso. Ou seja, a pessoa vai repetindo relacionamentos com pessoas que não possuem a capacidade afetiva que gostariam, e acabam por sentirem-se decepcionadas.
Algumas pessoas chegam mesmo a questionar: “Mas, por que eu atraio sempre o mesmo “tipo” de parceiro?
Ficamos presos a padrões de relacionamentos, muitas vezes, presenciados na infância e não percebemos que depende de nos mudarmos isso.
Você quer saber como?
Autoconhecimento!
A chave que abre novas oportunidades em nossa vida!
Ao conhecer os seus padrões internos, você tem a oportunidade de criar um novo modelo mais eficiente, e um dia, quem sabe, passar para seus filhos, mudando assim o curso da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário