sábado, 17 de setembro de 2011

A magoa destrói

Um belo dia, duas pessoas se encontram e trocam olhares. Ela gostou do que viu e pensou:
- "Ele é do jeito que eu tinha imaginado: carinhoso, atencioso, prestativo, verdadeiro, amigo."
Falava para si que ele era o homem "certo", e apesar de ter sido difícil,  achou o homem da sua vida, valeu a pena esperar.
Ele, por outro lado, retribuiu os olhares dela, gostou do que viu, mas, não criou expectativas.
Ambos tinham acabado de sair de um relacionamento nada fácil, e estavam bem sensíveis. Ela carregava todas as frustrações do seu antigo relacionamento, lembrava das brigas, das traições, as inseguranças, resumindo, ela estava com as "malas cheias", da última viagem. E ele de certa forma também não tinha desfeito as suas malas, colocado as roupas sujas para lavar, abrindo espaço para guardar as limpas.
Sendo assim, não estavam abertos para o amor.
Ambos encostaram suas bagagens em um canto e falaram para si próprios, depois eu arrumo, depois olho para isso quando tiver um tempo.
Minha gente, qual é a probabilidade de uma nova viagem dar certo, se você ainda não desfez as suas malas e nem se quer quis olhar para elas. E ainda temos que lembrar que cada viagem é única. Antes sua bagagem estava com roupas de inverno, agora sua nova viagem pede roupas de verão.
Assim são as magoas, como as bagagens, quando começamos algo novo nos também temos que renovar. Deixar o que era daquele antigo relacionamento lá. Ou melhor, entender o que aconteceu, veja o que é da sua alçada e se responsabilize, e siga em frente para uma nova viagem. Com as malas vazias, sem culpa, sem expectativas, sem cobranças, sem comparação, sem exigências, simplesmente você levando o seu melhor.
É fácil? Não minha gente, mais é só assim que vamos nos permitir vivenciar um novo amor.
A mágoa acumulada destrói!
Pense nisso. 
Quantas malas você acumulou durante esses anos e não desfez?
Por: Stella Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário