segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vida a Dois

O que é um relacionamento?
Será que você estaria pronto para um?
O que é ter um relacionamento saudável?
Todas essas perguntas e muitas outras que podem passar pela sua cabeça estão sendo respondidas a cada encontro, com a participação de homens e mulheres desvendando cada um o seu universo, e cada um sabendo o que o sexo oposto pensa de determinadas situações.
Falamos sobre o preconceito, você sabe o que é? 
Você é uma pessoa preconceituosa? Será que você já perdeu a chance de conhecer alguém bacana para ter uma bela amizade, ou até mesmo viver um grande amor por ter preconceito. 
Sabe aquele(a) pessoa que se aproximou de você sem nenhuma intenção, só para te conhecer simplesmente, e o que você fez? Sem perceber talvez, tenha afastado essa pessoa movido pelo preconceito por ele (a) ser baixo demais, ou alto demais, com pouco cabelo ou muito novo.
As vezes, afastamos até aquela pessoa por ser muito bonita, acreditando que daria muito trabalho se relacionar com ela.
Você tem certeza que a aparência importa mesmo? Será que tudo o que você esta procurando não está dentro? Afinal, nos somos únicos isso é que faz a diferença.
Quando começamos um novo relacionamento, ele deveria ser realmente "novo", mas, não é assim que ocorre. Levamos para o "novo" o "velho", ou seja, as velhas mágoas, as velhas culpas, e algumas vezes repetimos tudo o que fizemos no passado ou pior:  ficamos remoendo esse passado.
Sabe quando vamos ao supermercado planejando comprar só algumas coisas?
Porém, ao sair percebemos que estamos levando muito mais do que conseguimos carregar?
Resumindo: Estamos com tantas sacolas nas mãos que nem conseguimos abrir a porta de casa! Algumas pessoas até tentam fazer manobras para abrir a porta sem deixar as sacolas no chão, mas não conseguem, vencidas pelas compras.
Agimos assim também com as mágoas e as culpas, levando-as conosco em um novo relacionamento ou em uma nova amizade. 
A pergunta é: Para quê?
Como complicamos as coisas!
Exemplo: queremos ter alguém em nossas vidas, mas esse alguém tem que ser como é na minha cabeça: educado, prestativo, carinhoso, e ainda mais... "adivinhar os meus pensamentos, imagina se ele não trouxer flores? Humm... isso pode acabar com a noite! - mas, se todos os dias ele trouxer flores:  Que homem é esse que não tem imaginação?"
Afinal, o que você quer? Será que quando estamos bem conosco daremos tanta importância para essas "coisinhas"?
Uma pessoa que se aceita, que confia em si e se respeita se importaria com isso?
Ou simplesmente ela vive esse relacionamento, como ele é, sem fantasiar?
Para difícil?
Mas, acredite: não é!
Quando você esta bem consigo, isso não importa tanto.  
E  o ciúme? Muita gente fala que ter ciúmes é um tempero a mais na relação. Outros que ter ciúme é cuidar do que é seu. Porém,  quem cuida não precisa ter ciúmes, basta cuidar. Hoje em dia uma pessoa fica com a outra porque geralmente gosta, se não qual seria o motivo.
Antigamente sim os relacionamentos dos nossos pais que, algumas vezes, eram arranjados, outras eram por interesse, seja lá o que for, por dinheiro, por estatus, por conveniência não importa, mas os nossos pais ficavam uns com os outros até mesmo por causa dos filhos ou até por causa que a mulher não trabalhava e o homem sustentava a casa.
Então, "minha gente" tinha um motivo, mas agora isso é mais raro.
Só que os filhos, carregam isso com eles, a cada relacionamento. Afinal, os pais são o primeiro modelo de relacionamento que vimos. Assim, nos espelhamos e repetimos muitas coisas nos nossos relacionamentos hoje.
Como mudar isso? 


Venha descobrir no grupo VIDA A DOIS.

Por Stella Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário